26/12/2019 14h59

Com apoio da Aderes, agroindústria participa pela 1ª vez da feira de Guarapari

Pela primeira vez, representantes da agroindústria familiar capixaba vão participar da XVIII Feira Interestadual de Negócios do Artesanato de Guarapari (FEINARTG), que está em sua 18ª edição. Para isso, os 27 beneficiados contarão com o apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). A feira começa nesta sexta-feira (27) e segue até o dia 19 de janeiro de 2020.

Do total de representantes da agroindústria, 15 empreendimentos são do município de Guarapari. Os expositores foram selecionados mediante editais publicados pela Aderes. De acordo com o diretor presidente da Agência, Alberto Gavini, a medida busca aumentar a visibilidade dos empreendedores capixabas, favorecendo a geração de novas oportunidades de negócios.

“A feira será realizada durante o verão, num período em que o município de Guarapari recebe visitantes de todo o país, o que favorece a divulgação do trabalho dos empreendedores capixabas. Há expositores que conseguem realizar negócios que podem render lucros o ano todo. Para nós da Aderes, é um prazer fomentar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento dos pequenos negócios”, destaca Gavini.

Já o gerente de Integração Regional da Aderes, Rodrigo Boleli, ressalta que a participação da agroindústria no evento foi uma demanda identificada pelo próprio grupo. “Este ano, a Aderes realizou os Seminários Regionais e a gerência de Integração Regional, que tem ligação com os negócios rurais, recebeu por parte da agroindústria a demanda por novos espaços de comercialização para seus produtos. Este tipo de evento, portanto, é uma chance de aumentar a visibilidade e a geração de renda deste setor”, comenta.

Boleli acrescenta que, por meio da Aderes, os empreendimentos da agroindústria familiar capixaba já participaram de quatro feiras durante o ano, nas quais foram gerados R$ 340 mil em novos negócios. Além da agroindústria, a Aderes apoiará artesão, representantes das micro e pequenas empresas e empreendimentos da economia solidária. Ao todo, 113 expositores vão dividir o estande adquirido pela Agência.

A XVIII FEINARTG será realizada na área externa do Radium Hotel, no Centro de Guarapari. A feira será aberta ao público, todos os dias, das 17h às 23 horas. No dia 31 de dezembro, o horário de funcionamento será das 17h às 21 horas.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem