08/03/2019 19h35 - Atualizado em 13/03/2019 10h14

Colaboradora do Banestes é exemplo de luta e motivação

Aos 35 anos, Marcia Scampini, a funcionária do Banestes em Vitória (ES) descobriu um câncer na tireoide por um acaso, ao realizar um exame. Naquele momento, um novo capítulo de sua história se iniciava.

Ela venceu com muito otimismo esse primeiro desafio. Mas 14 anos depois da primeira cirurgia, a partir de um problema relativamente comum, uma cistite, Marcia realizou novos exames, que acusaram o aparecimento de outros seis tumores neuro-endócrinos. Ela precisou passar novamente pelo mesmo processo.

Novos obstáculos haviam surgido em sua jornada, mas ela não perdeu a fé. “Deus tem um propósito na minha vida. Enquanto eu tiver vida e saúde, vou vencendo os problemas”, diz.

Toda a recuperação trouxe à Marcia Scampini, hoje com 54 anos,uma nova perspectiva sobre a vida. “Operei em 26 de fevereiro 2015 e, após a cirurgia, alguns tumores ainda tiveram que ser combatidos por medicação. Tudo deu certo. Posso afirmar que nasci de novo”, comemora.

Como integrante do time Banestes, MarciaScarpini recebeu todo o apoio para sua recuperação. “O banco me apoiou para o que precisasse. Tive total apoio dos meus gerentes e da empresa, que foram muito humanos comigo”, relata.

Durante todo o ano de 2015, a funcionária ficou afastada do banco. Mas, com grande saudade dos colegas de trabalho e uma carga extra de positividade, MarciaScarpini retornou às atividades em 2016. “A gente tem que pensar positivo. Bola pra frente! Parar a vida por quê”?

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues Patta
(27) 3383-1465 - Ramal: 1465
rrpatta@banestes.com.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard