CNH Social recebe mais de 77 mil inscrições em sistema desenvolvido pelo Prodest

A segunda fase do programa CNH Social 2025 recebeu 77.133 inscrições, por meio do sistema desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).
O prazo de inscrições terminou no último domingo (21). Os interessados tinham que acessar o site www.detran.es.gov.br para se inscreverem gratuitamente. Nesta segunda fase, o Governo do Estado, por meio do Detran|ES, está oferecendo 3.500 vagas para primeira habilitação na categoria B, adição de categoria A ou B e mudança de categoria D ou E.
A meta é ampliar as oportunidades no mercado de trabalho para os beneficiários do programa, com a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Pela primeira vez, o CNH Social destinará 10% das vagas para alunos matriculados na rede pública estadual de ensino e que comprovem bom desempenho escolar.
A reserva beneficiará os alunos que já fazem a disciplina eletiva de “Educação de Trânsito” oferecida pelo Detran|ES aos estudantes do Ensino Médio, com conteúdo da parte teórica da formação do condutor.
O programa também reserva 5% das vagas para as pessoas com deficiência (PcDs). Em caso de vacância das vagas reservadas, estas serão revertidas para a ampla concorrência. A relação final dos selecionados na segunda fase do programa CNH Social será disponibilizada a partir das 12 horas do dia 06 de outubro, exclusivamente no site www.detran.es.gov.br.
Para melhor aproveitamento das vagas não ocupadas nessa seleção, o Detran|ES divulgará a lista de suplentes no dia 08 de dezembro, a partir de 12 horas.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Zu Coelho / Fabricia Borges
imprensa@detran.es.gov.br
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
comunicacao@prodest.es.gov.br