01/11/2019 12h44

Cliente pode regularizar parcelas em atraso até dezembro de 2019

Empreendedores do Estado podem regularizar parcelas atrasadas com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) até o final deste ano. Uma campanha lançada pela instituição para micro e pequenas empresas permite que os interessados façam propostas via site até o dia 31 de dezembro, para pagar em 2020.

Uma alternativa é aproveitar a possibilidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa, para regularizar a situação financeira com o banco.

A utilização do valor do FGTS para regularização de dividas deve ser uma prática entre os sacadores. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela XP Investimentos em conjunto com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), 41% dos beneficiados pretendem usar o dinheiro para pagar dívidas.

Campanha para regularizar situação financeira

O gerente de Recuperação de Crédito do Bandes, Carlos Magno Rocha de Barros, destaca um dos objetivos do banco é de colaborar com o planejamento financeiro de sua clientela. Por isto, a campanha de regularização do Bandes dá a oportunidade ao cliente de elaborar uma proposta de pagamento condizente com a disponibilidade financeira, com parcelamento e descontos.

“O Bandes busca alternativas para que o empreendedor possa resgatar sua capacidade financeira. O cliente que não tiver todo o recurso disponível para saldar sua dívida em uma única parcela poderá parcelar até dezembro de 2020. Caso ainda não seja possível a quitação até 2020, o Bandes disponibiliza outras soluções para renegociar contratos”, explica Rocha.

A renegociação surge do próprio cliente: ele faz sua proposta de renegociação nos canais de atendimento e a equipe técnica do banco a verifica e apresenta a melhor solução financeira para atendê-lo.

O cliente do Bandes ou avalistas de contratos em atraso poderão, por exemplo, fazer o parcelamento da dívida até dezembro de 2020. Firmado o acordo de renegociação com o pagamento de entrada, as restrições ao crédito do endividado são retiradas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Como renegociar?

Para o cliente Bandes que deseja regularizar sua situação financeira basta enviar sua proposta* por e-mail proposta@bandes.com.br para análise ou entrar em contato por meio de um dos canais de atendimento (27) 99891 7795 (whatsapp), Bandes Atende 0800 283 4202 ou pelo telefone (27) 3331 4204.

*As propostas enviadas terão a análise de viabilidade e enquadramento pela equipe técnica do Bandes.

Informações sobre linhas de financiamento:.

Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard