16/02/2018 17h13

Chefe de Polícia participa da aula inaugural do Curso de Formação da Guarda de Cachoeiro de Itapemirim

Responsável por realizar a capacitação para os novos guardas civis de Cachoeiro de Itapemirim, a Polícia Civil, representada pelo chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré, participou da aula inaugural do curso de formação profissional dos novos servidores municipais, na manhã desta sexta-feira (16). O evento foi realizado no Teatro Municipal Rubem Braga  e contou também com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, responsável por ministrar a aula com o tema: “Segurança Pública no Brasil - Reflexões  e Perspectivas”.

O chefe de Polícia afirmou que a promoção desse curso resulta do investimento de mais de R$ 150 mil pelo Estado e consagra um acordo de cooperação já firmado entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. “A beleza da atuação integrada do Poder Público está, por exemplo, na aproximação entre Instituições ligadas à segurança pública, que se tornam antes parceiras do que concorrentes. Com essa capacitação, os policiais civis que atuam na região serão auxiliados pelos guardas municipais. Assim, ganham a população com esse investimento e a segurança pública do Estado também”, destacou.

Durante seu discurso, Guilherme Daré ainda destacou os investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado na Polícia Civil, como a aquisição de novas armas, viaturas e a realização de concurso público, e em particular, investimentos na região, entre eles a nova sede da Delegacia da Mulher do município.

Também estiveram presentes o diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e responsável pelo curso de formação profissional, delegado Joel Lyrio Júnior, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Júnior, o superintendente de Polícia Regional Sul, delegado Faustino Antunes, o juiz do município Ronei Duque, a promotora de justiça Ana Carolina Lages, além de policiais militares, bombeiros, secretários municipais, vereadores e amigos e familiares dos guardas.

Sobre o curso

As aulas para o curso terão início na próxima segunda-feira (19) e serão realizadas na Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Cachoeiro (Faccaci). Com duração prevista de três meses meio, o curso contempla 28 disciplinas, entre elas, armamento e tiro, que será ministrada por instrutores da Polícia Civil.

Por meio de aulas expositivas e dialogadas, além de demonstrações, aulas práticas e de oficinas de vivência, durante as 550 horas/aula de curso, os novos guardas municipais estudarão temas como ética e legislação, conduta em viaturas, manuseio de armas leves, atividades sociopedagógicas de prevenção, espaço público e atuação junto à comunidade, dentre outras.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024