07/06/2022 12h36

Cerimônia marca início da fase final estadual infantil dos Jogos Escolares

Começou a fase final estadual infantil dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), no Sesc de Guarapari. Na noite dessa segunda-feira (06), aconteceu a solenidade de abertura da competição. As disputas das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei, envolvendo estudantes de 12 a 14 anos, começam nesta terça-feira (07) e vão até sábado (11).

No total, o Sesc está recebendo 850 pessoas para o evento, incluindo atletas, professores, árbitros e chefes de delegação. Os alunos estão representando 55 escolas de 33 municípios capixabas.

Garantiram vaga em Guarapari todos os vencedores da fase regional dos Jogos, que aconteceu em oito cidades do Estado: Alegre, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Domingos Martins, Linhares, Santa Teresa, São Mateus e Vila Velha. Agora, os estaduais seguirão para a etapa nacional, os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), que acontecerão no Rio de Janeiro, em novembro. 

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esteve presente na solenidade e comentou sobre a expectativa para o início da competição. “Estou muito feliz em ver de volta nossos estudantes aqui no Sesc para a disputa das finais dos Jogos Escolares, após dois anos de paralisação, por conta da pandemia. Sabemos a importância dessa e de outras competições de base para a nossa juventude, pois estamos fomentando o espírito olímpico e estimulando aqueles jovens que desejam seguir o caminho do esporte de alto rendimento. Tenho certeza que será uma semana de muitas emoções e grandes disputas aqui em Guarapari”, destacou Júnior Abreu.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Além disso, os Jogos Escolares buscam fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitando a identificação de talentos nas escolas. Também visam a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.


Veja a tabela completa da fase final estadual infantil aqui.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard