19/01/2018 10h52

Centro de Documentação e Memória Bandes está aberto ao público

Um rico acervo que reúne a memória da instituição e está conectado com a história da economia capixaba. Assim é o Centro de Documentação e Memória (CDM) do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h. No espaço, é possível consultar documentos relacionados aos 50 anos do banco, que tem sua trajetória atrelada ao desenvolvimento do Estado.

 

O CDM é um local destinado ao acondicionamento de documentos, fotos, vídeos e outros objetos que fazem parte da história do banco do desenvolvimento capixaba.  No espaço, é possível encontrar vitrines com documentos históricos, painéis expográficos, objetos representativos da história do Bandes, biblioteca e área de pesquisa.

 

Segundo o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal Silva Filho, a história do banco está atrelada ao crescimento, econômico e social, do Espírito Santo. “Esses acontecimentos compõem parte da história do nosso Estado, contada por meio de fatos e da trajetória das empresas e empreendedores”, ressalta.

 

O espaço recebe visitas guiadas de estudantes de Ensino Médio e Superior, abrindo a possibilidade de aprofundamento dos conhecimentos. As visitas são gratuitas e podem ser marcadas por telefone ou e-mail.

 

Serviço:

Centro de Documentação e Memória Bandes

Av. Princesa Isabel, nº 54 - Centro - Vitória, ES

Visitas: 3331-4347 ou comunica@bandes.com.br

Funcionamento: segunda a sexta, das 12 às 18h

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do Bandes

Leonardo Iannone

Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444

Bárbara Deps Bonato

Tel.: (27) 3331-4352

comunica@bandes.com.br

Texto de Eduarda Goldstein

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard