18/04/2019 13h30

Central de Atendimento do IPAJM não funcionará nesta sexta (19)

Nesta sexta-feira (19), feriado nacional, não haverá expediente na Central de Atendimento (CAT) do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM). Os servidores ativos, aposentados e pensionistas devem ficar atentos. As atividades serão retomadas na próxima segunda (22), a partir das 8h.

Porém, vale lembrar que no site do instituto www.ipajm.es.gov.br estão disponíveis alguns dos serviços ofertados na central.

De forma rápida e prática, o interessado pode consultar, por exemplo, a tramitação de seu processo. Com o número dos autos em mãos, basta clicar no banner “Consulta de Processos”, à direita da página, ou entrar no site do o Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) www.sep.es.gov.br e, no campo em branco, digitar o número do processo que deseja localizar.

Outro serviço que pode ser visualizado na página institucional do IPAJM a qualquer dia e horário é o agendamento de perícia médica. Tanto a marcação de perícia admissional quanto a comum podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário. Para isso, o servidor deve clicar no banner “Marcação de Perícia Médica”, disponível à direita, conforme mostra imagem abaixo.

Destaca-se que no site do Instituto também é possível verificar diversas informações referentes à previdência estadual. Quem acessa pode visualizar o item legislação, no menu à esquerda, e conferir leis federais e estaduais, decretos e portarias.

IPAJM

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar nº 282/2014.

O órgão tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carol Paixão

(27) 3636-4189 / 98817-4825

comunicacao@ipajm.es.gov.br

carolina.ferreira@ipajm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard