11/11/2019 16h58

Cena Diversa estreia espetáculo ‘Pele’ estrelado por cadeirantes

Depois de “Quando Acordar a Cidade”, espetáculo com cegos e de “No Fio da Vida”, “Slam Corpo Grita” e “Dramatização de Fábulas para Crianças”, com deficientes auditivos, é a vez do grupo de teatro Cena Diversa apresentar o espetáculo “Pele”, estrelado por cadeirantes, no dia 21 de novembro às 20 horas, no Teatro do Sesi, em Vitória. 

A hipótese do projeto idealizado pela atriz e diretora Rejane Arruda, é que o teatro contemporâneo acolhe as diferenças de modo a produzir poéticas singulares e potentes. 

O espetáculo “Pele” tem forte plasticidade visual e sonora. Trabalhando com duas telas de projeção, justaposição de filmagens ao vivo e trilha sonora que vai de Metálica e Marilyn Manson a Zbigniew Preisner (o compositor das trilhas de Kieslovski), além de áudios dos atores com slams e letras de músicas.

O elenco é formado pelos atletas de rugby em cadeira de rodas, Fernando Tulher e Maurício Vieira, e por Scarlet Lemes, frequentadora do Projeto Praia Legal, que completa o “time” de cadeirantes de um elenco de sete atores.

Sinopse

Janaína (Yasmin Toretta) e Felipe (Fernando Tulher) se apaixonam, Felipe passa a morar no apartamento onde Janaína vive com seus irmãos: Joel (Daniel Monjardim) e Aurora (Ana Paula Castro). Entre ódios e amores, eles levam a vida, até que algo inesperado acontece.

A apresentação é a última ação do Cena Diversa, projeto apoiado pela Universidade Vila Velha (UVV) e a Secretaria da Cultura (Secult), com recursos do Funcultura, no Edital de Diversidade Cultural Capixaba.

Serviço

Estreia do espetáculo “Pele”

Local: Teatro do SESI – Jardim da Penha, Vitória - ES.

Data: 21 de novembro as 20h

Classificação indicativa: 14 anos

Entrada gratuita

 

Mais informações:

www.cenadiversa.com/espetaculopele

www.facebook.com/cenadiversa

Instagram @cenadiversa 

Contato: rejane7karruda@yahoo.com.br

27-99608.7996.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 99902-1627

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

Instagram: secult.es

Twitter: secultes

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard