29/10/2010 16h10 - Atualizado em 21/01/2019 11h35

Casa Cor 2010: experiência enriquece currículo de estagiários da Sedu

A Casa Cor Espírito Santo 2010 representa mais que um evento de referência em decoração no Brasil, pelo menos para 66 alunos de cursos técnicos da rede estadual de ensino. Eles cursam Hospedagem, Design de Interiores e Edificações e estão estagiando na mostra, que prossegue até a próxima terça-feira (02), na Escola Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, em Vitória. Para eles, a Casa Cor também é aprendizagem.

Os alunos do curso técnico em Hospedagem do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, estão presentes em vários ambientes da Casa, recepcionando os visitantes e explicando os elementos utilizados na decoração.

“É uma experiência maravilhosa: explorar novos ambientes e conhecer outras pessoas. Um aprendizado que vou levar para toda a minha vida”, relatou a estudante Carmem Andréia Freire. Ela contou ainda sobre o seu segredo para atender bem os visitantes. “Procuro ser educada e, na medida do possível, falar bastante. Quero que o público saia daqui sem qualquer tipo de dúvida”, completou a estudante, que atua no ambiente “Quarto do Bebê.

Carmem Freire

Quem também considerou a experiência interessante foi a aluna Jéssica Luna. “É uma grande oportunidade que eu não poderia deixar escapar. Aqui fazemos algo que é fundamental na nossa profissão, que é se relacionar com diferentes pessoas, aprender a recepcioná-las e atender bem, sem distinções”, pontuou a jovem. 

Jéssica Luna

Já o estudante Diego Rodrigues considera o estágio na Casa Cor como algo diferente. “É acima de tudo divertido estar aqui, pois podemos conhecer várias pessoas e ter um ponto de vista privilegiado de trabalhos maravilhosos como estes que estão aqui. Já fiz vários eventos, mas este é único, além de ser bastante desejado por muita gente”, afirmou.

No Espaço Sedu dentro da Casa Cor, a estudante Lorena Cristovam destacou a importância da interação com o público. “É muito bom estagiar aqui. Está enriquecendo meu currículo. A gente trabalha com os mais diversos tipos de pessoas. O espaço Sedu é muito legal e interativo. Aqui, as pessoas podem tocar e usar os equipamentos tecnológicos que estão sendo implantados nas salas de aula”, afirmou.

Estagiários em outros espaços:
(Fotos: Assessoria de Comunicação/Sedu)

Diego Rodrigues (Quarto do casal) Marlene Alves (Hall social)
Rayane Dezire (Recepção) Alessandro Aguiar (Banheiros)
Leire Jane de Paula (Cozinha) Rosimeire Lopes (Sala de jantar)
   
   

 Casa Cor

A Casa Cor é o maior evento de arquitetura e decoração das Américas e o segundo do mundo. No Brasil, teve início em 1987, com a realização da primeira edição em uma residência, no bairro do Jardim Europa, em São Paulo.

Atualmente, a Casa Cor possui 19 franquias, sendo 17 nacionais – Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sorocaba (SP) – e duas internacionais: Peru e Panamá.

Todos os anos, imóveis são redesenhados e decorados pelos maiores profissionais da arquitetura, decoração e paisagismo. Os espaços são delimitados para que os especialistas possam modificá-los livremente, com o compromisso de criar um ambiente inovador, atrativo, sustentável e de muito bom gosto.

O tema da Casa Cor Espírito Santo 2010 é “Sua casa, sua vida mais sustentável e feliz”. Ao todo, serão 42 ambientes, trabalhando com os temas sustentabilidade, acessibilidade e tecnologia.  O evento prossegue até terça-feira (02) e pode ser visitado das 12 às 21 horas. Os ingressos custam R$ 27,00 (estudantes pagam meia).


Serviço:
Casa Cor 2010
Período: de 28 de setembro a 02 de novembro (de terça a domingo, incluindo feriados)
Local: Escola Estadual Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto
Avenida Leitão da Silva s/nº, Praia do Suá – Vitória
Horário: 12 às 21 horas
Entrada: R$ 27,00 (inteira) – estudante meia entrada



Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard