28/03/2022 11h00

Carnaval é na TVE ES: historicamente, a primeira na avenida!

A TVE ES é, historicamente, a primeira emissora do país a pisar na avenida. E em 2022 não vai ser diferente! A emissora já está esquentando os tamborins e vai desfilar com os integrantes mais animados do Sambão do Povo, nos dias 8 e 9 de abril.

No enredo, a TVE ES leva para o Sambão do Povo informação de qualidade e conteúdos extras sobre bastidores dos desfiles, dados históricos e curiosidades das agremiações. Entre as alegorias um estúdio personalizado, montado em um camarote exclusivo, onde a TVE ES vai exibir aproximadamente 16 horas de transmissão.

Na comissão de frente, o apresentador Ferreira Neto e os comentários de Kelly Cristina e Jocelino Junior, que vão garantir ritmo e harmonia à equipe de reportagem. A ala dos repórteres, por sua vez, apresenta entradas direto da concentração e/ou da dispersão das escolas, além de comentários e entrevistas com os personagens que protagonizam o espetáculo.

A bateria é o coração de qualquer escola de samba. E na TVE ES estão os ritmistas mais afinados do Carnaval Capixaba. Várias câmeras ao longo da avenida, registros também dos camarotes e arquibancadas, com nota 10 no quesito tecnologia de som e imagem. Tudo isso contando ainda com a parceria de uma convidada de honra: a Rede Gazeta.

Vai faltar confete e serpentina para tanta animação. Isso porque o público vai poder acompanhar de casa, e de graça, a maior festa popular do Espírito Santo. A TVE ES é a única emissora do Estado a transmitir o desfile das escolas do Grupo de Acesso, realizado na sexta-feira (08).

“Esse fato salienta o compromisso da emissora com a democratização do acesso aos temas da cultura popular, principalmente a partir da compreensão de que parte da população capixaba, principalmente as famílias de baixa renda, ainda não tem acesso a serviços de banda larga e, por consequência, a serviços de vídeo por demanda, encontrando no sinal da TV aberta uma ótima alternativa de entretenimento”, disse Hugo Reis, diretor da TVE ES. No sábado (09), as agremiações do Grupo Especial também têm lugar garantido na tela da emissora.

E sabe por que a TVE ES é a primeira a entrar na avenida? Bem, o Carnaval de Vitória é um evento cultural que tem como seu ponto alto o Desfile de Escolas de Samba. Além da capital do Espírito Santo, a festa envolve agremiações de outros municípios, como Vila Velha, Serra e Cariacica. O desfile é realizado tradicionalmente uma semana antes do Carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados brasileiros. Então, o Carnaval Capixaba é o primeiro do país a desfilar. Além disso, a TVE ES foi a primeira emissora a transmitir a folia do Sambão do Povo, em 1983, sempre prestigiando essa história de resistência e valorizando as tradições culturais do Espírito Santo. Por conta disso, a TVE ES ficou conhecida como a primeira emissora a entrar na avenida.

Carnaval é na TVE ES, a primeira na avenida!

Texto:
 Juliana Esteves
Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard