11/10/2018 16h42 - Atualizado em 11/10/2018 16h44

Caminhos do Campo: Governo autoriza início das obras para pavimentação de trecho em Cachoeiro de Itapemirim

Foto: Ronaldo Santos

Para melhorar o escoamento da produção e levar mais segurança e mobilidade urbana, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), autorizou o início das obras para pavimentação do trecho que liga a Rodovia do Frade à comunidade de Santa Izabel (Alto da Gruta/ES-485). A Ordem de Serviço foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (11).

A Ordem de Serviço simbólica foi assinada, em solenidade realizada na última sexta-feira (05), na comunidade da Gruta. Participaram da cerimônia o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira; o secretário de Estado do Turismo, Paulo Renato Fonseca Junior; o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, e demais autoridades locais.

O secretário da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, afirmou que as contas organizadas permitem que o Governo faça investimentos nos municípios. "Essa obra tem dinheiro para começar e para terminar. Todo o recurso está no caixa. Ao contrário de outros estados, o Espírito Santo tem capacidade hoje de investir nos 78 municípios capixabas. Só podemos fazer isso porque o governador Paulo Hartung cuidou das contas", declarou Ferreira.

O trecho a ser pavimentado será o que liga a Rodovia do Frade a Santa Izabel (Alto da Gruta), no entroncamento com a ES-485, e possui 12,54 quilômetros de extensão. O valor da obra será de R$ 10,1 milhões. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 20 meses. Mais de 3 mil pessoas serão beneficiadas.

Programa Caminhos do Campo

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Seag. O projeto pretende adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção, e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag