11/05/2018 14h23 - Atualizado em 11/05/2018 15h11

Brametal inaugura nova fábrica em Linhares

Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES

A Brametal inaugurou, nesta sexta-feira (11), uma nova fábrica em sua unidade de Linhares-ES, para a produção de Torres Metálicas Monotubulares para atendimento aos mercados de Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e de telecomunicações.

Com a nova fábrica, a unidade fabril de Linhares – que participa do programa estadual de incentivo ao desenvolvimento Invest-ES – passa a ter 38 mil m² de área construída.

A fábrica vai gerar, inicialmente, 140 novos empregos diretos e poderá chegar a 280 funcionários quando estiver atuando com capacidade máxima. Ao todo foram investidos R$ 34 milhões.

Durante o evento, o governador Paulo Hartung ressaltou o empreendedorismo da empresa: "A Brametal não foi pelo caminho mais fácil, foi pelo caminho certo, acreditando na empresa. Estou feliz pelos investimentos, pelas oportunidades e empregos gerados na região. Parabéns".

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ressaltou a importância do investimento para a economia capixaba. "A Brametal é um grupo forte, que está expandindo seus negócios no Estado, atuando em novos negócios e movimentando a economia local com a geração de emprego e de renda".

Atualmente, a produção da Brametal na unidade já existente em Linhares é de 7.500 toneladas/mês, mas com a nova fábrica a empresa passará a produzir 11 mil toneladas/mês no município capixaba e 140 mil toneladas/ano nas três unidades fabris que possui no Brasil.

"É um momento de profunda emoção. É uma celebração de um esforço conjunto para entregar a mais moderna e informatizada fábrica de torres metálicas monotubulares", disse o presidente do Conselho de Administração da Brametal, Ricardo Brandão.

 

Mercado

A Brametal é considerada a maior empresa das Américas na fabricação de estruturas metálicas galvanizadas a fogo para os mercados de geração e transmissão de energia elétrica e telecomunicações.

De acordo com a empresa, com o investimento na planta de Linhares (ES) e a aquisição de uma nova fábrica em Minas Gerais, o faturamento da Brametal deve crescer cerca de 25%, chegando a R$ 600 milhões.

Além disso, com os últimos leilões e novos empreendimentos de transmissão que serão ofertados em 2018, a estimativa da empresa é que novos pedidos passem a representar um volume de produção efetiva de 100 mil toneladas de estruturas metálicas para os próximos anos.

Outra estratégia da companhia é ampliar o seu portfólio. E será a unidade de Linhares a responsável por fabricar a nova linha de produtos: Torres Metálicas Monotubulares para linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica e para telecomunicações, além de Estruturas Metálicas de Suporte para Painéis Fotovoltaicos, dos tipos fixo e seguidor solar (trackers) para a geração de energia solar fotovoltaica e Torres Treliçadas de Suporte para Aerogeradores para geração de energia eólica

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537

manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824

marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard