09/10/2020 18h23

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 09/10/2020

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (09), mais uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, por meio de videoconferência. Foram anunciadas mudanças na capacidade máxima de pessoas permitida em eventos sociais voltados ao público adulto realizados em cerimoniais e espaços semelhantes, como casamentos e aniversários nos municípios classificados como Risco Baixo.

A partir da nova redação, será considerada a proporção de cinco metros quadrados por pessoa, não ultrapassando o limite máximo de 300 convidados. Essa mudança será válida a partir de 23 de outubro.

Permanecem em vigor as regras como: bloqueio do acesso a pistas de dança; distância mínima de dois metros entre as mesas onde sentarão os convidados; marcação de lugares, devendo-se organizá-los de forma que o compartilhamento de mesas ocorra apenas entre convidados que pertençam ao mesmo grupo familiar ou social; oferta de recipiente de álcool para higienização das mãos em cada uma das mesas; entre outras medidas previstas na Portaria da Secretaria da Saúde (Sesa) Nº 186-R/2020.

Fica mantida a suspensão da realização de eventos e atividades com a presença de público, tais como shows, comícios, passeatas e afins, independentemente do quantitativo de pessoas.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard