13/05/2022 12h36

Bola rola para Copa Sesport com partidas em Domingos Martins e Nova Venécia

A Copa Sesport teve início na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Arthur Gerhardt Santos, em Domingos Martins, no jogo entre a equipe da casa e a de Marechal Floriano. O time da casa venceu por 2 a 1, em confronto que teve a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Também na noite dessa quinta-feira (12), o time de Nova Venécia venceu Vila Pavão, por 2 a 1, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.

“A Copa Sesport será uma grande festa para o futebol amador do nosso Estado. Estou muito feliz de estar aqui em Domingos Martins participando dessa abertura, ao lado da torcida dos dois times e curtindo toda essa expectativa na cidade por conta da competição. O futebol é uma paixão nacional e aqui no Estado não é diferente. Por isso, estamos promovendo o campeonato em todas as partes do território capixaba. Tenho certeza de que teremos ótimos jogos e, claro, muitos gols”, destacou Júnior Abreu.

A abertura do campeonato também contou com a presença da subsecretária de Estado para Assuntos Administrativos da Sesport, Madalena Santana, e do prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger, além de outras autoridades.

Principal competição de futebol organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), a Copa Sesport conta com a participação de 60 municípios, que formarão suas respectivas seleções, se enfrentando no formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. A grande final será realizada no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

Ao se inscreverem, cada município recebeu dois jogos completos de uniformes, além de três bolas para cada equipe. Já os quatro melhores colocados, de acordo com a classificação, serão premiados com academias inox e cortadores de grama, que serão doados para as prefeituras.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport