Blitz em Castelo resulta em cinco autos de infração e recolhimento total das autuações
Uma operação de fiscalização realizada pela Receita Estadual nessa quarta-feira (26), na Rodovia Fued Nemer (ES-166), em Aracuí, distrito de Castelo, resultou na lavratura de cinco autos de infração devido ao transporte de mercadorias sem documentação fiscal.
A ação, conduzida pela Subgerência Fiscal Região Sul (Sufis-S), contou com a participação de cinco auditores fiscais. Ao todo, cerca de 50 caminhões foram abordados. Entre as mercadorias em situação irregular estavam esquadrias metálicas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, chopp artesanal, ração animal e madeira.
O valor total das autuações foi de R$ 23.786,71, e todos os autos de infração foram recolhidos integralmente. Para o subgerente fiscal da Região Sul, o auditor fiscal Florentino Dalfior Junior, a fiscalização em trânsito é fundamental para assegurar o cumprimento da legislação tributária e evitar a concorrência desleal. “Cada ação de fiscalização que é realizada fortalece a arrecadação estadual e assegura que os recursos públicos retornem à sociedade de forma justa e equilibrada”, destacou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
comunicacao@sefaz.es.gov.br
