09/03/2021 12h58 - Atualizado em 09/03/2021 14h11

Banestes Seguros celebra 50 anos de história e anuncia vantagens para os clientes

Na manhã dessa segunda-feira (08), foi realizada uma solenidade on-line em comemoração aos 50 anos da Banestes Seguros, empresa capixaba coligada ao Sistema Financeiro Banestes (SFB). Participaram da solenidade grupo de colaboradores e os diretores do SFB e, como convidado, o presidente do Sindicato dos Corretores e das Empresas de Seguros do Espírito Santo (Sincor-ES), José Romulo da Silva.

A solenidade contou ainda com uma mensagem especial gravada pelo governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande. Em sua fala, o governador destacou que a empresa é um ativo capixaba e está em constante crescimento, o que contribuiu para a economia do Estado. "Deixo registrado o meu abraço e os cumprimentos a todos os colaboradores da Banestes Seguros, uma empresa sólida que tem alcançado excelentes resultados. Os 50 anos são uma prova dos bons frutos que a instituição vem gerando, sempre próxima aos seus clientes, o que se reflete como ganho para toda a sociedade capixaba", destacou o governador.

A data coincide com a celebração do Dia Internacional da Mulher, o que também foi lembrado nos discursos. O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, parabenizou a trajetória da Banestes Seguros e também a todas as colaboradoras pela data. "Parabéns a todas as mulheres do SFB pelo seu dia. A força feminina também é motivo de celebração para o time Banestes", disse.

Amarildo Casagrande ressaltou ainda a capacidade de modernização da empresa: "A Banestes Seguros possui grande relevância para o mercado capixaba e é uma empresa que vem se modernizando e mostrando toda a sua capacidade de adequação, mesmo diante dos cenários mais desafiadores. Seus resultados têm grande relevância para todo o SFB. Parabéns a todos do time!"

O atual diretor-presidente da Banestes Seguros, Hugo Gaspar, enfatizou ainda a conexão das atividades da empresa aniversariante com as demais áreas que compõem o Banestes. "Os resultados positivos da Banestes Seguros também são um reflexo da união entre as empresas que formam o SFB, assim como de cada grupo de colaboradores que atua em prol da nossa gestão". O presidente da seguradora reforçou ainda os maiores ativos da empresa. "Temos como principal ativo o nosso time de colaboradores, nossos parceiros e corretores. Somos um time forte".

Já o presidente do Sincor-ES, José Romulo da Silva, registrou o desejo de sucesso à empresa. "Em nome de toda a categoria, desejo à Banestes Seguros muito sucesso e registro ainda os parabéns pela data para todos os colaboradores da empresa. Registro também o meu agradecimento aos corretores de seguros, cujo trabalho se reflete no crescimento da categoria e na celebração desta data".

Sobre a Banestes Seguros – 50 anos

A Banestes Seguros S.A. completa 50 anos de suas atividades, uma trajetória que reflete a história do povo capixaba. A seguradora desempenha papel importante na construção e reconstrução do patrimônio e da vida de seus clientes, sempre buscando oferecer diferenciais relevantes ao seu público: produtos de excelência, proximidade por meio de múltiplos pontos de atendimento e administração centralizada no Estado do Espírito Santo.

A empresa começou sua trajetória em 1971, sendo inicialmente chamada de Seguradora do Espírito Santo (Seges), e tendo a missão de ser a primeira seguradora genuinamente capixaba. Após seis anos, em 1977, foi rebatizada de Banestes Seguros, solidificando o seu nome junto ao Sistema Financeiro Banestes.

E, graças a essa base forte e sólida, conseguiu se manter competitiva e atuante durante um dos anos mais desafiadores da história.

Vale destacar ainda que o Banestes está atualmente em 1º lugar na categoria "Serviços financeiros e seguros" do Estado do Espírito Santo, de acordo com o ranking 200 Maiores, divulgado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), do Sistema Findes. Além disso, a Banestes Seguros já obteve 14 premiações no Recall de Marcas Rede Gazeta, de marcas mais lembradas pelos capixabas.

Destaques do último ano

Em 2020, a Banestes Seguros lançou um novo produto de automóvel, o seguro Auto Pop, atendendo ao mercado de proprietários de veículos de até 20 anos de fabricação, oferecendo os principais serviços de assistência e coberturas de sinistros, por um valor ainda mais acessível. Para saber mais, acesse: https://banestes.com.br/site/banseg_2005/produtos/autopop/.

Além disso, a empresa firmou parceria com a IRB – Resseguros, o que significou a expansão do seu mercado de atuação e, com isso, passou a oferecer indenizações e seguros de cotações mais expressivos.

Outro destaque é a inauguração da sua nova sede administrativa, localizada no bairro Enseada do Suá, em Vitória (ES), com uma estrutura moderna e localização estratégica. No novo local, estão centralizadas todas as suas atividades, de forma a agilizar o atendimento e facilitar o acesso de corretores e parceiros.

Promoções

E, para celebrar ainda mais a data com seus clientes e parceiros, a Banestes Seguros irá oferecer condições especiais para seus seguros durante todo o mês de março de 2021. Confira:

• Os contratos de Seguro Residencial e Empresarial terão 20% de desconto.
  • Para o Seguro Auto, contratos e renovações terão direito a escolher um serviço de cortesia da parceira Autoglass, entre cristalização de para-brisas ou higienização de ar-condicionado.

Para saber mais detalhes das promoções, acesse o site da seguradora: www.banestesseguros.com.br.

Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues