12/12/2019 12h56

Banestes anuncia nova redução nas taxas de juros

A partir da decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de reduzir novamente em 0,5 ponto percentual a Selic, chegando a 4,5% ao ano, o Banestes anuncia nesta quinta-feira (12) uma nova redução nas taxas de juros de empréstimos. Os cortes chegam ao crédito consignado, financiamento de veículos e ao crédito pessoal.

Além disso, o Banco irá manter, até o último dia do ano (31 de dezembro), a taxa do crédito imobiliário com valor a partir de 6,65% ao ano, de acordo com a entrada, na aquisição pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

O percentual de financiamento imobiliário no Banestes pode chegar a 90% do valor de avaliação para imóveis residenciais, novos ou usados. A taxa é válida para unidades de até R$ 1,5 milhão, com prazo de financiamento de até 420 meses. A condição é uma das melhores disponíveis no mercado e esse financiamento permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O crédito consignado para o servidor público estadual teve redução de 0,10 ponto percentual na taxa mínima, nos contratos de até seis meses. Ela foi reduzida de 1,05% para a partir de 0,95% ao mês. Esse valor é válido para as novas operações.

A redução no crédito consignado também chega a outras categorias e empregados da iniciativa privada. Porém, variam de acordo com o convênio com o Banestes.

O financiamento para veículos também está com taxas mais atrativas. Saíram dos atuais 0,82% para a partir de 0,80% ao mês para financiamentos de até seis meses. Já a taxa do crédito pessoal parte de 1,35% ao mês, uma das menores tarifas do mercado.

As novas taxas começam a ser operadas a partir desta quinta-feira 12/12/19 em toda a rede Banestes, composta por 130 agências. A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.

Saiba mais

Crédito Consignado

  • A taxa de juros para servidor público estadual foi reduzida de, a partir de, 1,05% para 0,95% ao mês.
  • Taxa é válida para novas operações.
  • A redução na taxa de outras categorias irá depender do convênio com o Banestes.

Financiamento de veículos

  • Redução na taxa mínima de 0,82% para a partir de 0,80% ao mês, para financiamentos de até seis meses.

Crédito Pessoal

  • A partir de 1,35% ao mês.

Crédito Imobiliário

  • Taxas a partir de 6,65% ao ano, para unidades de até R$ 1,5 milhão.
  • Prazo de financiamento de até 420 meses.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues
(27) 3383-1180/ (27) 99977-2329
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard