25/09/2017 11h52

Bandes promove mutirões em Ibatiba, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Mimoso do Sul e Iconha para renegociação de crédito

Durante esta semana, técnicos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) percorrem quatro municípios para renegociar contratos com os produtores rurais capixabas afetados pela crise hídrica dos últimos anos.

Haverá atendimento presencial em Ibatiba, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Mimoso do Sul e Iconha. Os mutirões começam às 9 horas e seguem até as 16 horas em todos os municípios. “Estamos sensíveis com esta situação da estiagem, que vem provocando forte dificuldade financeira em todo o setor rural. Por isso, temos a preocupação de buscar alternativas adequadas para os produtores rurais que estão em dificuldade não ficarem com suas contas em atraso”, explica o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal Silva Filho.

A ação permite aos produtores organizarem suas finanças e não comprometerem seus recursos neste momento de perda de produção. O Bandes está renegociando prestações dos contratos rurais (inclusive aquelas de pessoas jurídicas) vencidas e que ainda vão vencer até dezembro de 2017, com taxas de juros variáveis entre 6,5% e 10,0% ao ano, conforme cada contrato.

Confira as datas e os municípios dos mutirões de renegociação:

Ibatiba

Data: 26 de setembro (terça-feira)

Local: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - Rua Agenor Correia, nº 32, Centro, Ibatiba.

Guaçuí

Data: 27 de setembro (quarta-feira)

Local: Auditório do Sindicato Rural - Av. Francisco Lacerda de Aguiar, S/N, Centro.

Dores do Rio Preto

Data: 27 de setembro (quarta-feira)

Local: Auditório do CRAS - Rua Edson Crisantoni de Araújo, nº 35, Centro.

Mimoso do Sul

Data: 28 de setembro (quinta-feira)

Local: Auditório da Câmara Municipal dos Vereadores - Rua Coronel Paiva Gonçalves, nº 50, Centro.

Iconha

Data: 29 de setembro (sexta-feira)

Local: Auditório do CRAS - Av. Manoel Jacques Soares, S/N, Bairro Jardim Jandira.

Para obter informações adicionais sobre a renegociação de contratos:

Bandes Atende 0800 283 4202

Informações à imprensa: