18/11/2018 14h00

Bandes investe R$ 3,1 milhões na microrregião Central Serrana

Foto: Divulgação

A Região Central Serrana, composta pelos municípios de Santa Teresa, Itaguaçu, Itarana, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, foi o destino de R$ 3,1 milhões em investimentos por meio dos programas de crédito produtivo e orientado do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). No montante, estão incluídos os financiamentos para empreendimentos nas áreas urbanas e rurais.

O clima, as belezas naturais e as tradições culturais de imigrações europeias compõem um conjunto de características que fazem da região Central Serrana do Espírito Santo um grande polo turístico do Estado. Os recursos contratados junto ao Bandes possibilitam que empreendedores individuais e micro e pequenas empresas e produtores rurais movimentem boa parte da economia capixaba.

De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o investimento aprovado pelo banco contribui para geração de empregos e ajudam a impulsionar o desenvolvimento sustentável, já que contribuem com a descentralização e diversificação das atividades econômicas. 

“As empresas de pequeno porte geram emprego e renda, além de levar desenvolvimento para os municípios do interior do Estado. O apoio às cadeias produtivas e potencialidades locais beneficiam o desenvolvimento regionalmente equilibrado. Com os financiamentos do Bandes, a juros baixos e com ótimas condições de pagamento, essas empresas são fortalecidas e incentivadas”, afirma Colodetti.

Como chegar ao crédito do Bandes

 

O empreendedor tem uma estrutura acessível à sua disposição. O Bandes tem consultores em todos os municípios do Estado aptos a elaborar as propostas de financiamento, pois conhecem a documentação necessária e as melhores opções de crédito para cada caso. Assim, o interessado não precisa sair do seu município para obter o crédito. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site e se informar sobre os telefones e os endereços do consultor mais próximo e agendar uma visita.

 

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e IOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do Bandes

Leonardo Iannone

Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444

Wilson Igreja Campos

Tel.: (27) 3331-4424

comunica@bandes.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard