20/06/2018 10h00

Bandes apoia investimentos no setor de energia

Economizar na conta de energia sempre foi uma preocupação para empresários da indústria, comércio e serviços. Para ampliar o acesso a sistemas que permitam essa economia, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) financiou R$ 6,5 milhões para micro, pequenas e médias empresas neste ano.

São financiamentos para captação de energia solar, pequenas hidrelétricas e energia proveniente de gás natural, além de outras formas de reaproveitamento energético e boas práticas ambientais.

Essas e outras soluções de financiamento serão debatidas durante o X Fórum Capixaba de Energia (Fenergia), nesta segunda-feira (25). Com debates para tratar de questões acerca de planejamentos e soluções ao mercado de energia, o evento aborda o tema “Oportunidades de Investimentos em Energia”.

O diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, fará uma palestra na parte da tarde sobre as oportunidades de negócios e soluções energéticas para micro e pequenos empreendimentos.

Economia verde

Para os interessados em empreendimentos sustentáveis, o banco de desenvolvimento capixaba oferece opções de crédito adequadas. “O Bandes está atento às demandas dos segmentos econômicos de nosso Estado e, por isso, temos as linhas de financiamento para fomentar esse tipo de atividade rentável, que gera empregos e preserva o meio ambiente”, explica Aroldo Natal, diretor-presidente da instituição.

O Fenergia tem ligação com empresas e instituições que atuam no foco de energia e economia sustentável, como também representantes governamentais com vistas ao desenvolvimento do mercado de energia e a estruturação de políticas públicas para o setor.

Economia Verde

O que é?

É um financiamento para incentivar o desenvolvimento da eficiência energética, das melhores práticas de controle ambiental e do uso de materiais recicláveis. A linha busca apoiar a adoção de sistemas de produção e consumo que preservem os recursos naturais, utilizem fontes de energia renováveis, mantenham a vegetação nativa, além de outros procedimentos que contribuam para a correta utilização de ativos ambientais.

 

O que pode ser financiado?

  • Investimentos em energia renovável e eficiência energética;
  • Apoio a empresas que utilizem subprodutos ou produtos reciclados como principal matéria-prima em seus processos produtivos;
  • Condicionantes ambientais aplicadas pelos órgãos competentes;
  • Apoio a empresas participantes da cadeia de materiais reaproveitáveis;
  • Investimentos no controle ambiental;
  • Apoio a projetos com capital de giro associado (financiando investimento fixo e capital de giro).

 

Serviço

X Fórum Capixaba de Energia

Data: 25 de junho

Horário: 07h30 às 17h25

Local: Hotel Golden Tulip (Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 635 - Enseada do Suá, Vitória, 9050-335)

 

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do Bandes

Leonardo Iannone

Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444

Bárbara Deps Bonato

Tel.: (27) 3331-4352

comunica@bandes.com.br

www.facebook.com/bandesonline

Texto de Eduarda Goldstein

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard