16/07/2010 14h35 - Atualizado em 24/01/2019 13h11

Atividades diferenciadas facilitam o aprendizado dos alunos

Os alunos da 5ª e 6ª séries da Escola Estadual Presidente Kennedy estão realizando trabalhos diferenciados nas aulas de Língua Portuguesa: estão aprendendo a preencher cheques e entender melhor os códigos de trânsito.

Para facilitar e atrair a atenção dos alunos, a professora de Português, Luciana Maximo, fez cópias de cheques fictícios para os alunos preencherem. E, para estimular ainda mais a imaginação dos alunos, a professora criou situações hipotéticas como se eles estivessem comprando casas, carros e motocicletas.

“Era preciso chamar a atenção dos alunos para as aulas e tive essa ideia de fazer cheques para eles redigirem. Criei situações hipotéticas para eles escreverem os números de valores altos. Escrever por extenso, números grandes, é uma tarefa difícil para a maioria das crianças e até mesmo para alguns adultos. Os alunos se divertiram muito e se empolgaram com a aula”, explica a professora.

Os estudantes da 5ª série também desenvolveram uma atividade interessante: aprenderam sobre o significado dos códigos de trânsito. Depois, visualizaram os problemas de sinalização da cidade e montaram uma maquete simulando a colocação dos sinais nos lugares devidos. Todos os alunos participaram e aprenderam sobre a importância de respeitar os sinais de trânsito.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ ltcardoso@sedu.es.gov.br
Texto: Lígia Tosta Cardoso
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard