20/03/2017 15h43 - Atualizado em 20/03/2017 15h47

Arena de Verão 2017 se despede dos capixabas

Foto: Paulo Sena/Sesport-ES

A Arena de Verão Sesport e Banestes se despediu dos capixabas e turistas. Neste sábado (18) e domingo (18), Guarapari foi palco do último final de semana de competições da Arena de Verão 2017 que levou esporte e entretenimento aos balneários capixabas. Os torneios contaram com disputas de judô e ciclismo no Complexo Esportivo Maurice Santos e na Praia da Bacutia.

Na cidade saúde, o agito ficou por conta do Desafio Sesport de Mountain Bike que aconteceu no domingo (19). O torneio reuniu atletas de todo o Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais em disputas mistas que percorreram 50 km entre asfalto e trilha por dentro da mata, no sentido Anchieta. A largada e chegada foram na Praia da Bacutia.

Segundo o presidente da Federação Espíritosantense de Ciclismo (Fesc), Sandro de Oliveira, os atletas puderam desfrutar de uma competição com conforto e boa estrutura. “Além de apreciar a vista de Guarapari, um de nossos maiores cartões postais, os atletas que participaram deste desafio usufruíram de uma competição bem estruturada, organizada e com bastante segurança. Isso tudo só foi possível graças a parceria entre a Federação e a Secretaria de Esportes que nos deu total apoio e auxiliou com a estrutura e organização do evento”, afirmou Sandro.

Já o Desafio Sesport de Judô aconteceu no sábado (18) no Complexo Esportivo e Cultural Maurice Santos, em Muquiçaba, Guarapari.

Ao longo dos dez finais de semana a Arena passou por Aracruz, Marataízes e Guarapari, três dos principais balneários do Estado, e recebeu mais de 1.200 atletas de diversas modalidades esportivas, dentre elas, o motocross; kickboxing; boxe; luta olímpica; corrida de aventura; capoeira; natação; judô; frescobol; beach soccer; futevôlei; vôlei de praia; ciclismo; canoa havaiana; atletismo; rugby de cadeira de rodas; handebol de areia; tênis de mesa; futebol 7; triatlo e remo.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, a Arena de Verão 2017 alcançou seus principais objetivos. “A Arena de Verão 2017 superou todas as nossas expectativas. A cada final de semana pude presenciar o comprometimento das federações e de todos os envolvidos na organização para fazer com que o evento acontecesse da melhor maneira possível. O nível técnico das competições foi excelente, mostrou aos capixabas e turistas o talento de nossos atletas e a força do esporte capixaba. Pudemos também constatar que a Arena cumpriu com seu compromisso inicial de apresentar e difundir a prática esportiva de diversas modalidades por onde passou, e levar lazer e entretenimento para as pessoas”, afirmou Max.

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport