08/05/2020 15h46

Aplicativo ÔnibusGV disponibiliza e-book sobre prevenção ao novo Coronavírus

Quem utiliza o aplicativo ÔnibusGV para acessar a previsão de horário dos coletivos da Grande Vitória já pode fazer download de um e-book com informações sobre prevenção e cuidados para evitar o contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).

A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), em conjunto com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) e o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), disponibilizou no aplicativo Ônibus GV um e-book com informações de como enfrentar o vírus.

O e-book está disponível para download assim que o aplicativo Ônibus GV é aberto. Nele estão todas as informações sobre a doença como: o que é o Coronavírus, como acontece o contágio, quais os principais sintomas, quem corre mais riscos, quando se deve procurar um atendimento, e ressalta as medidas de prevenção que devem ser adotadas por cada um. Além disso, o informativo traz os cuidados que devem ser tomados para higiene e conservação das máscaras.

O Sistema Transcol vem adotando uma série de medidas para diminuir o risco de contágio no transporte coletivo desde o início das restrições de circulação em decorrência da pandemia. Entre elas estão o reforço na higienização dos coletivos com hipoclorito de sódio diluído, conforme orientações da Secretaria da Saúde (Sesa); reforço na limpeza dos terminais e disponibilização de sabonete nos banheiros, afastamento de colaboradores do sistema com mais de 60 anos, com comorbidades ou com sintomas gripais; retirada dos veículos com ar-condicionado de circulação; superdimensionamento da operação para garantir o transporte, minimizando o risco de contaminação; recomendação para que passageiros embarquem somente em veículos com assentos disponíveis; marcação das filas nos terminais e recomendação aos passageiros para manutenção do distanciamento mínimo de 1,5 metro, além da distribuição de álcool gel e máscaras para os trabalhadores do sistema; e distribuição de máscaras para passageiros nos terminais.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Semobi
Susana Kohler
(27) 3636-9617 / 99697-6783
comunicacao@semobi.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Mônica Luz
3232-4510 / 99849-6178
monica.luz@ceturb.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard