26/11/2019 12h52

Aplicativo Banestes Cartões disponível para clientes

Já está disponível para download o aplicativo Banestes Cartões, tanto para o sistema operacional Android quanto para iOS. Com um smartphone nas mãos, os clientes poderão acompanhar suas compras em tempo real, gerar cartão virtual Banescard para compras na internet e pagar contas de consumo com cartão de crédito, por exemplo.

O aplicativo reúne toda a família de cartões Banestes (Banescard, Banestes Visa Platinum, Banestes Visa Internacional e Banestes Visa Gold) e segue o conceito de maior transparência e controle de gastos. Ele apresenta informações mais rápidas e de forma amigável aos clientes, sem a necessidade de ir até a agência ou ligar para a central de atendimento.

Entre as funcionalidades está o acompanhamento de compras em tempo real, através de uma linha do tempo (timeline) detalhada. Além disso, o cliente pode incluir uma descrição para facilitar a identificação de cada compra.

Outra grande novidade é o pagamento de contas de consumo com o Banescard. Pelo aplicativo, será possível pagar suas contas utilizando o limite do seu cartão de crédito, em até seis parcelas, trazendo mais comodidade ao cliente e uma nova linha de receita para o Banco.

Ainda sobre pagamentos, com o novo App é possível realizar transações via QR Code nas máquinas da Cielo, uma funcionalidade que gera grande comodidade, já que permite a compra por meio do celular. Para isso, basta que o cliente clique na opção “pagar”, scaneie o QR Code gerado nas maquininhas da Cielo e escolha o cartão desejado (Banestes Visa ou Banescard).

O novo aplicativo também oferece comodidade para os clientes adeptos ao Programa de Fidelidade dos cartões Banestes. O ambiente apresenta as principais categorias de prêmios para resgate, link para o portal dos prêmios, saldo de pontos e consulta do regulamento. No caso do Banescard, é possível ainda fazer a adesão ao programa direto pelo aplicativo.

Mesmo com o lançamento do novo aplicativo, os serviços de cartões no app Banestes e no Internet Banking, bem como nos terminais de autoatendimento, continuam acessíveis. O aplicativo Banestes Cartões é mais um canal digital para trazer uma experiência mais completa para o cliente.

Cartão Virtual Banescard para compras na internet

Disponível para Android e iOS, o aplicativo permite a geração de cartão virtual para compras em sites que aceitem compras em Real. Inicialmente, a facilidade está disponível somente para a bandeira Banescard.

São disponibilizados dois formatos de cartão virtual: o Compra Única e o Recorrente.

O Compra Única, como o próprio nome já diz, é indicado para os casos em que o cliente for realizar a compra de um produto ou serviço específico sem previsão de reutilizar o mesmo cartão virtual. Por exemplo, a compra de um eletrodoméstico em um site de loja. Isso traz mais segurança para o cliente, pois, após a compra, o cartão virtual perde a validade automaticamente.

Já o Recorrente é indicado para pagamento de serviços em aplicativos, de assinatura ou a compra em sites que permitem o cadastro do cartão para compra com um clique. Ou seja, pagamentos que se repetem mensalmente ou lojas on-line nas quais o cliente está habituado a comprar. Se enquadram nesses casos aplicativos de transporte e serviços de streaming.

Para saber quais são os sites que já aceitam o Cartão Virtual Banescard, basta clicar na frase “Sugestões de lojas online para você no app”. As novas parcerias com lojas virtuais serão sempre divulgadas nesse espaço.

Saiba mais

Principais funcionalidades

·        Timeline com a apresentação em tempo real das compras na função crédito e saque no crédito.

·        Consulta da fatura em aberto e das cinco últimas faturas fechadas.

·        Pagamento de contas com cartão de crédito Banescard. Inicialmente, serão aceitas contas de empresas com convênio de arrecadação com o Banestes. Essa função será disponibilizada para os cartões Banestes Visa em versão posterior.

·        Pagamento via QR Code nas máquinas da Cielo.

·        Acompanhamento de informações do Programa de Fidelidade dos cartões Banestes Visa e Banescard.

·        Gerar cartão virtual Banescard para compras na internet.

·        Alterar a data de vencimento da fatura dos cartões.

·        Aderir ao serviço de Fatura Digital.

·        Consultar o saldo de pontos fidelidade em tempo real.

·        Consultar o melhor dia de compra.

·        Consultar os limites total e disponível em tempo real.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues
(27) 3383-1465
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard