16/04/2021 11h26 - Atualizado em 16/04/2021 11h54

Apiacá e Alfredo Chaves recebem investimentos do Programa Caminhos do Campo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), publicou o edital para dar início às obras do Programa “Caminhos do Campo” nos municípios de Apiacá e Alfredo Chaves. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, por meio de vídeos publicados nas redes sociais. O investimento ultrapassa R$ 16 milhões em obras de pavimentação rural.

Ao todo, serão 16 quilômetros que irão auxiliar a escoar a produção da agricultura local. As obras serão realizadas no trecho que liga a comunidade de Santa Fé com o entroncamento em Bom Sucesso/Taquaraçu, em Apiacá e no trecho que liga a Rodovia ES-383 em Matilde à Carolina, em Alfredo Chaves.

“Estamos anunciando a pavimentação de mais dois trechos dentro do Caminhos do Campo. Em nosso governo anterior, iniciamos as obras entre Santa Fé e Taquaruçu, mas depois acabaram sendo paralisadas. Agora, estamos retomando a licitação. É uma estrada importante que liga áreas com agricultura forte. Já o edital da pavimentação de Matilde até Carolina é uma demanda antiga da comunidade e que agora estamos consolidando. Seguimos investindo em infraestrutura no Espírito Santo, qualificando as localidades, trazendo desenvolvimento e gerando oportunidades aos capixabas”, disse Casagrande.

O subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, explicou que, após a publicação do edital, o próximo passo é a abertura da licitação – prevista para o mês de maio. “A partir daí, vamos contratar a empresa para executar os serviços. São trechos importantes que irão melhorar a vida do homem e da mulher do campo, além de fomentar o desenvolvimento das regiões, garantindo também mais conforto e segurança para os usuários das vias”, afirmou.

"O Programa Caminhos do Campo contribui muito para o desenvolvimento rural, não só para dar vazão a produção agrícola, mas também como estímulo às agroindústrias, ao agronegócio e o agroturismo. Até o mês de junho, serão investidos R$ 35 milhões com a publicação de mais quatro ordens de serviço, totalizando 37 quilômetros que vão auxiliar a trafegabilidade para os veículos e facilitando a mobilidade da comunidade, especialmente, a rural", ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho / Camila Borges
(27) 3636-3700 / 98860-6838
vanessa.covosque@seag.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard