16/09/2019 14h33

Alunos recolhem materiais descartáveis na praia e promovem conscientização ambiental

Os estudantes do Centro Estadual de Ensino Médio de Tempo Integral (CEEMTI) Professor Fernando Duarte Rabelo, em Vitória, fizeram a coleta de materiais recicláveis na praia da cidade na última sexta-feira (13). A atividade foi uma forma de conscientização acerca da preservação ambiental e fez parte da disciplina eletiva “Reciclart”, que toma como base os 5R da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Repensar e Recusar).

Orientados pelos professores de Física, Luís Antônio de Mattos, de Biologia, Cláudia Marily, e de Química, Vanessa Verion. O lixo recolhido da areia teve como destino o reaproveitamento, sendo transformados em novos objetos. “Buscamos demostrar como cada material se decompõe ou mesmo reage ao tempo para que todos entendam a importância do descarte consciente”, contou Luís Antônio de Mattos.

De acordo com a diretora da escola, Mayara Lima Candido, o intuito foi exemplificar de forma prática o conteúdo trabalhado na sala de aula.  “Além de aprofundar, enriquecer e consolidar os conteúdos estudados na Base Nacional Curricular, nossos alunos desenvolvem, assim, a consciência social e ambiental”, disse.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard