27/07/2021 13h54

Alunos do Sistema Prisional participam de clube do livro

Durante o período de suspensão das aulas presenciais, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Cora Coralina, que faz parte do Sistema Prisional de Xuri, no município de Vila Velha, com o intuito de fortalecer o vínculo com a escola, realizou com os estudantes internos o clube de leitura “Entre muros e mundos”.

Com o retorno as aulas presenciais, o projeto foi ressignificado e passou a ser avaliado como atividade prática multidisciplinar, por meio do debate sobre os livros, produção de textos e resenhas, elaboração de gráficos, fichamento técnico e criações artísticas, como pintura de telas.

A professora de Artes e uma das idealizadoras desta ação Alayne Mateini Madeira destacou que ao longo desse período foi realizado o projeto de leitura que contribuiu significativamente para o desenvolvimento dos alunos. “A leitura permitiu que cada discente fosse levado para outros mundos e conhecessem outras realidades e histórias”, disse.

“Apostamos na leitura, pois esta se configura como uma ação capaz de transformar o mundo e mudar realidades. Ao longo do projeto percebemos que as diversas atividades desenvolvidas foram capazes de explorar habilidades e competências, que nem os próprios alunos acreditavam serem capazes de realizar”, completou Alayne Madeira.


Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard