28/06/2021 11h59

Alunos do Ensino Médio Integrado em Administração produzem foguete com materiais recicláveis

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Padre Antônio Volkers, localizada em Marilândia, desenvolveu com os alunos da 1ª série do Ensino Médio Integrado (EMI) em Administração a construção de um foguete feito com garrafas pet e outros materiais recicláveis.

Por meio dessa atividade integrada, os alunos aprenderam conceitos de reações químicas, elaboração e desenvolvimento de experimentos, além de interpretação de resultados e geometria. A experiência proporcionou aos estudantes vivenciar na prática estes conceitos de forma lúdica e criativa.

A atividade foi orientada pelos professores da disciplina de Prática Experimental, Marília Gaigher Araujo (Biologia), Karine Falqueto Bozzetti (Química) e Joelson Galina (Matemática).

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata