27/09/2019 18h05

Alunos de Venda Nova do Imigrante fazem simulado do Enem

Teste foi aplicado no mesmo formato do que será aplicado no dia da prova.

Para preparar os alunos da 3ª série, do Ensino Médio Regular, e Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Fioravante Caliman, em Venda Nova do Imigrante, aplicou um simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O exercício teve o mesmo formato da prova, inclusive, com a mesa sequência das áreas de conhecimento. As questões foram selecionadas pelos professores e a produção foi em parceria com os professores coordenadoras de área (PCA).

“Embora não seja professora das 3ª séries, organizei junto aos professores na seleção das questões e percebi como é importante para os docentes retomar alguns assuntos dentro da sala de aula”, disse a PCA de Ciências Humanas, Ângela Freitas.

Já a PCA de Ciências da Natureza, Luciane Vieira, destacou que “os alunos relataram que, em relação à matéria de Bioquímica da 1ª série, o conteúdo é melhor compreendido na 3ª série. A partir daí, identificaram conteúdos ainda não dominados. Com isso, foi necessária revisão de alguns deles”, explicou.

Segundo a aluna Rafaela Felipa Fernandes Ribeiro “o simulado ajudou a perceber como será o dia da prova, principalmente no que diz respeito ao tempo”, afirmou.

A pedagoga Ingrid Mendes conversou com os alunos e percebeu o entusiasmo deles. “Como é interessante ver o quanto eles se sentem valorizados, quando mostramos situações que os esperam fora da escola”, destacou.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard