16/08/2010 15h18 - Atualizado em 22/01/2019 14h59

Alunos da rede estadual vão assistir a Orquestra de Budapeste na quarta (18)

Aproximadamente 450 alunos, de dez escolas da rede estadual, vão ter a oportunidade de assistir, na quarta-feira (18), a um conserto didático com a orquestra húngara Budapest Chamber Symphony, por meio do Projeto Cultura na Escola, da Secretária de Estado da Educação (Sedu).

Este é o terceiro evento da série de “Concertos Internacionais 2010”, desenvolvido em parceria com Faculdade de Música do Espírito Santo Maurício de Oliveira (Fames). No dia 16 de junho, outros 400 alunos tiveram a oportunidade de conhecer a música da premiada orquestra estoniana Tallinn Chamber Orchestra.

O objetivo do projeto é inserir os estudantes das escolas da rede pública no contexto sócio-cultural e educacional por intermédio da participação em apresentações musicais, fazendo com que eles e a comunidade sejam estimulados pelo acesso a obras executadas por músicos internacionais.

No conserto didático, o maestro narra a apresentação, dando a oportunidade de os alunos apreciarem e aprenderem sobre a obra e o autor de forma didática. Também é feita uma apresentação de imagens e vídeos.

Outras orquestras internacionais já estão programadas para esse ano: Orquestra da Tchecoslováquia, em 29 de setembro; Orquestra da Ucrânia, em 22 de outubro; e a Orquestra da Alemanha com o violinista Kolja Blacher, em 18 de novembro. A cada data, 10 novas escolas terão a oportunidade de conhecer a série.

O concerto também estará aberto ao público, às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, com entrada franca. Os interessados devem pegar o ingresso às 19 horas, no próprio teatro.

Confira as escolas que participarão desta apresentação:

Escola Monsenhor Elias Tomasi – Mimoso do Sul
Escola Presidente Luebke – Vargem Alta
Escola Petronilha Vidigal – Cachoeiro de Itapemirim
Escola Adolfina Zamprogno – Vila Velha
Escola Jose Damasceno Filho – Baixo Guandu
Escola Elvira Barros – Afonso Cláudio
Escola Bráulio Franco – Muniz Freire
Escola Dom José Dalvit – Montanha
Escola Manoel Duarte da Cunha – Pedro Canário
Escola Leogildo Severiano de Souza – Brejetuba

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / ltcardoso@sedu.es.gov.br
Texto: Lígia Tosta Cardoso
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard