28/03/2022 16h08

Alunos aprendem sobre Mapa Mental com recursos da ‘Sala de Inovação e Experimentação’

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Mário Gurgel, localizada em Vila Velha, foi uma das unidades contempladas com a “Sala de Inovação e Experimentação”. Nas aulas de Estudo Orientado, os alunos aprenderam sobre Mapa Mental.

Para a realização da atividade, o professor de Biologia Matheus Ícaro Vaz inseriu a tecnologia utilizando a plataforma Canva. “O formato da aula proporcionou aos alunos aprender a realizar a construção do Mapa Mental, utilizando recursos tecnológicos. A experiência vai auxiliá-los em diversos momentos, inclusive no mercado de trabalho, pois eles aprenderam a usar uma plataforma de designer simples e gratuita”, explicou.

A diretora da EEEM Mário Gurgel, Renata Guedes, disse que as aulas compõem o plano de ação da escola. “O objetivo é proporcionar ao educando uma construção mais crítica do conhecimento a ser adquirido, de forma dinâmica, desenvolvendo competências para formar jovens protagonistas na cultura digital, mitigar evasão, amplificar e fomentar a cultura de metodologias inovadoras e potencializar o currículo do Novo Ensino Médio”, destacou.

Sala de Inovação e Experimentação”

A “Sala de Inovação e Experimentação” é uma ação da Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com o Google, e visa a possibilitar aos professores e estudantes a imersão no uso de tecnologias e as metodologias, por meio da investigação, aprendizagem maker e programação com arduino. Para isso, as salas foram equipadas com kits de arduino, impressora 3D, equipamentos de áudio e vídeo, além de internet sem fio (Wi-Fi).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard