24/08/2021 13h59

Alunos aprendem sobre cultura de Iúna em ação do Pipat

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Santíssima Trindade, de Iúna, promoveu, na última quarta-feira (18), um bate-papo entre o escritor iunense Gilberto Pagani de Freitas e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ação foi realizada por meio do Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (Pipat) e teve como tema “A nossa riqueza é a nossa gente!”.

“Gilberto Pagani de Freitas é filho de Iúna e nos brindou com suas histórias, poemas e poesias. Muitas delas tiveram como inspiração o bairro Quilombo, foco do trabalho de pesquisa do Pipat”, explicou a professora Denise dos Santos Pereira Pires, que, juntamente com a professora Yalanna Kênnia Sartori Galoti Salvador, idealizou o projeto.

No bate-papo, foi abordada a história do povo iunense, a cultura e os valores do município. Aos alunos, foi proposta a edição de um livro com textos escritos por eles. No encerramento, os estudantes participaram de sorteios de livros dos autores da cidade e de momentos de dança com um instrutor de fitdance. 

“Eu amei esse dia. Foi muito interessante conhecer um escritor da nossa cidade. É inspiração para todos nós”, disse a aluna Jeane Aparecida Alves. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard