19/05/2022 12h12

Alunas de Itapemirim participam de Conferência Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres de Marataízes

As alunas que participam da disciplina Eletiva “Meninas Superpoderosas”, ofertada pelo Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Washington Pinheiro Meirelles, localizado em Itapemirim, participaram da 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres de Marataízes.

Na oportunidade, as alunas participaram de grupos de debate, em que puderam ouvir, perguntar, expor suas ideias e aprender com a experiência de mulheres de representatividade na região.

A Eletiva “Meninas Superpoderosas” foi idealizada pelas professoras Graziele Silva da Costa Machado e Josimara Barcelos. “Ainda existem muitos tabus e preconceitos relacionados à mulher, logo, a intenção da Eletiva é refletir, apoiar e incentivar as alunas na realização de seus sonhos, motivando-as a serem protagonistas de suas histórias de vida”, disse Graziele Silva da Costa.

“Sem dúvida foi um momento de muito aprendizado sobre temas de grande relevância para a formação de nossas meninas”, completou a professora Josimara Barcelos.

O CEEFMTI Washington Pinheiro Meirelles está localizado em Itapemirim, mas atende muitos estudantes de Marataízes. “Vimos no evento, a oportunidade perfeita de nossas meninas vivenciarem, na prática, o que temos conversado ao longo dos encontros da Eletiva. Afinal, as meninas fortes de hoje, serão as mulheres poderosas de amanhã”, afirmou a professora Graziele Silva da Costa Machado.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata