21/09/2021 11h46

Alunas da Rede Estadual participam de projeto computacional

A Secretaria da Educação (Sedu) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), estão desenvolvendo o projeto "Mooc de Lovelace no Ensino Híbrido e On-line de Pensamento Computacional, Programação e Robótica: Uma Chamada de Meninas para a Computação". Nesta terça-feira (21), será realizada uma aula inaugural dos cursos com os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ecoporanga.

Esse projeto tem como objetivo ofertar cursos presenciais e on-line de Pensamento Computacional, Programação Python e C, além de Robótica Educacional em ambientes Moocs (cursos on-line, abertos, massivos e sem tutoria), para atrair e incentivar meninas do interior capixaba para carreiras de computação.

O curso conta com carga horária de 140 horas, distribuídas em aulas inaugurais, oficinas presenciais/remotas, momentos de atendimento aos cursistas e atividades nos Moocs de Lovelace.

O momento presencial do curso será realizado por meio da utilização da infraestrutura de Ensino a Distância (EaD) e dos laboratórios do Ifes.

Assista o vídeo de apresentação do projeto Corte de Lovelace: https://www.youtube.com/watch?v=6hQWtlaOtRg

Acesse a página Corte de Lovelace: http://meninas.sbc.org.br/portfolio/corte-de-lovelace/

Mais informações pelo telefone da Gerência de Ensino Médio da Sedu: (27) 3636-7850.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard