17/08/2021 12h57

Alunas da Rede Estadual participam de projeto computacional

A Secretaria da Educação (Sedu) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão desenvolvendo o projeto "Mooc de Lovelace no Ensino Híbrido e On-line de Pensamento Computacional, Programação e Robótica: uma Chamada de Meninas para a Computação". Na próxima segunda-feira (23), será realizada a primeira aula inaugural dos cursos, com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Filomena Quitiba, de Piúma.

Esse projeto tem o objetivo de ofertar cursos híbridos e on-line de Pensamento Computacional, Programação Python e Robótica Educacional em ambientes Moocs (cursos on-line, abertos, massivos e sem tutoria) para atrair e incentivar meninas do interior capixaba para as carreiras de computação.

O curso tem carga horária de 140 horas distribuídas em aulas inaugurais, oficinas presenciais/remotas, momentos de atendimento aos cursistas e atividades nos Moocs de Lovelace. O momento presencial do curso será realizado por meio da utilização da infraestrutura de Ensino a Distância (EaD) e a da infraestrutura de laboratórios dos polos do Ifes.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em:

Vídeo de apresentação do projeto Corte de Lovelace: https://www.youtube.com/watch?v=6hQWtlaOtRg

Página a Corte de Lovelace no Programa Meninas Digitais da Sociedade Brasileira de Computação: http://meninas.sbc.org.br/portfolio/corte-de-lovelace/

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard