24/11/2021 10h56

Agerh entrega notebooks e equipamentos aos Comitês de Bacias Hidrográficas do Espírito Santo

Com o aumento das reuniões virtuais e da comunicação por meios digitais, uma demanda antiga dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) do Espírito Santo começou a ser atendida, neste ano, pela Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). Na última semana, kits de informática contendo notebooks, impressoras, projetores e outros dispositivos começaram a ser disponibilizados pela autarquia aos 14 CBHs capixabas.

Juntos, os equipamentos somam o investimento de mais de R$ 187 mil reais (R$ 187.919,72). Os kits foram adquiridos pela Agerh, com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Procomitês), da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), cujo repasse se dá mediante o cumprimento de metas.

A aquisição e distribuição dos kits visam a facilitar o desenvolvimento das atividades dos CBHs relacionadas ao cumprimento das metas do próprio Programa no Espírito Santo e à otimização das ações administrativas dos Comitês.

Também vão contribuir para o aperfeiçoamento da capacidade operacional dos CBHs. Além disso, vão auxiliar nas ações de capacitação e no exercício de representação dos membros, nas ações de comunicação que levem à sociedade em geral as atividades desenvolvidas pelos Comitês de Bacias. 

Disponíveis desde a última quinta-feira (18), os equipamentos estão sendo entregues mediante agendamento e após a assinatura de um termo de responsabilidade. Os CBHs Santa Maria da Vitória, Novo, Itapemirim e Litoral Centro-Norte já retiraram os kits.

Cada CBH tem direito a um kit contendo um Notebook com pacote Office, uma Impressora a Laser Multifuncional, um Projetor Multimídia, um HD Externo 2 TB, um Pendrive 16 GB e um Apresentador Multimídia Laser. 

Comitês de Bacias Hidrográficas

Os Comitês de Bacias Hidrográficas são órgãos colegiados da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo e deliberativo e integram o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Contam com representantes do poder público, dos usuários de água e da sociedade civil organizada. Atualmente, o Espírito Santo tem 14 comitês.

Veja quais são eles.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Agerh
Francine Leite
(27) 3347-6207 e 99935-0085
asscom@agerh.es.gov.br
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Youtube: Agerh ES  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard