04/12/2018 12h03

Agência Nossocrédito de Nova Venécia completa 15 anos com mais de R$ 8 milhões investidos

O Nossocrédito já trouxe muito desenvolvimento para o Estado durante seus 15 anos de existência. Nova Venécia é um dos municípios que desde o início faz parte dessa conquista e, por isso, tem o que comemorar: até o mês de outubro deste ano, já foram liberados mais de R$ 8 milhões em investimentos, gerando bons resultados para a economia local.

Para marcar a data, a equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) promove uma homenagem na Câmara Municipal nesta quarta-feira (05). “Nesses 15 anos de funcionamento, o Nossocrédito impulsionou muitos empreendedores para entrarem no mercado formal e se tornarem empresários. Muitos saem da faixa do microcrédito depois de um tempo e procuram financiamentos maiores para expandir e modernizar seu negócio. Esse é o maior resultado para nós: temos convicção que estamos no caminho certo”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

Com eventos como este, a ideia é valorizar e reconhecer o trabalho dos agentes e parceiros envolvidos na consolidação do Programa nos municípios. “O crescimento do Nossocrédito é consequência da busca constante por novas soluções, que nos leva a resultados melhores, ano após ano. Além disso, não se pode deixar de destacar o papel dos agentes de crédito. Eles têm participação especial na construção desses números”, completa o diretor.

Hoje, com quase 2 mil contratos e mais de R$ 8 milhões financiados em Nova Venécia, o Nossocrédito é uma modalidade de crédito consolidada entre micro e pequenos empreendedores formais e informais, com financiamentos de até R$ 20 mil, com taxas de juros de até 1,5% ao mês. Funciona por meio de uma parceria entre Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES.

Com os contratos, o Nossocrédito possibilita que pequenos empreendedores, inclusive autônomos, e associações possam melhorar seus negócios com investimentos como reformas, compra de equipamentos, de ferramentas e de matéria-prima. O Programa também permite o financiamento de capital de giro.

Como chegar ao crédito

O Nossocrédito está presente em todo o Estado por meio das suas agências municipais. Para encontrá-las, basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site bandes.com.br e se informar sobre como contatar os telefones e os endereços mais próximos e agendar uma visita. Com a orientação adequada, o empreendedor pode escolher o tipo de crédito que mais atende às suas necessidades, fazer simulações e dar início ao processo de financiamento.

Serviço:

Homenagem aos 15 anos da Agência Nossocrédito de Nova Venécia

Data: quarta-feira (05), às 19h30

Local: Câmara Municipal

Endereço: Av. Vitória, 23 – Centro, Nova Venécia

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória