08/04/2021 17h11

Aderes abre seleção de associação para administrar núcleo de produção

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), abriu edital com a finalidade de selecionar oito associações que vão administrar núcleos de produção nas áreas de alimentação, beleza, confecção e produção audiovisual.

Segundo o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, esses espaços vão funcionar como núcleos de produção e de capacitação de empreendedores, podendo, quando necessário, serem locados pelos alunos capacitados e empreendedores da região para utilizar as máquinas e equipamentos existentes, com objetivo de facilitar a fabricação de produtos, além de gerar renda.

“Os núcleos de produção funcionarão como um laboratório para criação de novos modelos de negócios, produção de novos produtos, capacitação e treinamentos para o empreendedor capixaba”, afirmou Tofoli.

O orçamento liberado para cada instituição será de até R$ 55 mil, sendo que o investimento total da ação envolvendo as oito associações é de R$ 440 mil. Os interessados em participar da seleção podem se inscrever até o próximo dia 06 de maio.

As propostas podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico gempe@aderes.es.gov.br, seguindo a relação de documentos solicitados. Além disso, podem ser entregues pessoalmente em envelope devidamente lacrado, com os seguintes dados inseridos no envelope: Destinatário: Aderes – setor de protocolo. Remetente: informar nome e endereço completo. Endereço: Nossa Senhora da Penha, 714, 5ª andar, Edifício RS Trade Tower, Praia do Canto, Vitória-ES - CEP 29.055-130. EDITAL DE SELEÇÃO nº: 002/2021

É obrigatória a apresentação de propostas que contemplem a realização de capacitação e treinamento de, no mínimo, 60 pessoas, assim como a disponibilização de máquinas e equipamentos para a produção dos empreendedores em, no mínimo, 20 horas semanais. Será considerada desclassificada a proposta fora desse padrão.

Veja Edital Completo

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
(27) 3636-8565 
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard