02/07/2020 17h20

Ações de promoção do destino Espírito Santo pós-pandemia é tema de reunião

A Secretaria de Turismo (Setur) promoveu nesta semana reuniões com membros da Comissão de Promoção Turística do Conselho Estadual de Turismo (Contures) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na pauta, as ações de promoção do destino Espírito Santo previstas no Plano de Retomada da Economia do Turismo Capixaba pós-pandemia, elaborado pela Setur. 

O grupo dialogou sobre a campanha de promoção, que englobará ações de comunicação, bem como caravanas nos principais destinos emissores de turistas para o Espírito Santo, focando nos agentes de viagens e no público final.

O plano elaborado tem como foco as viagens dentro do Estado e em estados localizados até 500 quilômetros de distância, conforme apontam os especialistas, como também, a longo prazo, o turismo nacional. 

“Dentro de nosso cronograma, prevemos ações de promoção junto aos agentes de viagens que comercializam o destino Espírito Santo nos principais estados emissores de turistas, como também estamos organizando ações de estímulo para que o capixaba conheça seu Estado, viaje internamente e colabore para a retomada da economia do turismo”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

Para isto, a experiência e conhecimento dos empresários do setor contribuem na elaboração e definição das ações, para que a promoção seja a mais assertiva possível. O presidente do Contures, Alfonso Silva, enfatizou a importância deste trabalho conjunto.  “Temos o mesmo objetivo e a união de forças favorecerá na retomada do turismo capixaba”, destacou. 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006 / 9 98051308

imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard