scripts para funcionamento do site
Skip Navigation LinksHome > Governo > Estrutura do Governo > Perfil do Vice Governador

Governador

Vice Governador: Givaldo Vieira GIVALDO VIEIRA

Nascido em Laranja da Terra (ES), Givaldo Vieira, 42 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), é casado e pai de dois filhos.

Givaldo foi vereador da Serra entre 1997 a 2000; secretário de Direitos Humanos e Cidadania de 2001 a 2004 e, em seguida, secretário de Educação da Serra, ainda em 2004. Antes de se candidatar a deputado estadual, nas eleições de 2006, Givaldo Vieira atuava como secretário de Coordenação Política da Prefeitura de Vitória, na administração do prefeito João Coser.

Assumiu o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa em 2007, quando foi membro das comissões de Turismo e Direitos Humanos e, ainda, presidente da Comissão de Acompanhamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

Secretário de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades)

Em 2008, licenciou-se do mandato de deputado para ser secretário de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) durante 11 meses. Neste período, desenvolveu ações voltadas para a inclusão social e produtiva, por meio de convênios com prefeituras e entidades em projetos de assistência social e da oferta de cursos de qualificação profissional, além da realização de conferências e debates sobre os direitos das mulheres, pessoas com deficiência e idosos.

Deputado Estadual e segundo secretário da Mesa Diretora

O retorno à Assembleia foi marcado em 2009 pela dedicação às questões sociais trabalhadas por ele à frente da Setades, além de sua atuação como segundo secretário da Mesa Diretora. O parlamentar indicou emendas parlamentares a mais de 20 municípios, totalizando R$ 800 mil em investimentos. Ao todo, foram apresentados 12 projetos de lei e 28 indicações ao Governo do Estado. Entre as leis sancionadas estão a que institui o Dia Estadual de Combate à Desertificação e à Seca, sancionada em setembro de 2010 e a lei que proíbe o fabrico, comercialização, uso ou exposição das pulseiras coloridas no Estado, chamadas "pulseiras do sexo", sancionada em junho de 2010.

No segundo ano de mandato, Givaldo Vieira foi autor de treze projetos de lei, teve três leis sancionadas, fez duas indicações ao governo do Estado. O então parlamentar indicou 33 emendas para o Orçamento 2011 com o intuito de beneficiar 28 municípios.

Partido dos Trabalhadores

Givaldo Vieira foi presidente do Diretório Regional do PT de 13 de dezembro de 2008 a 25 de agosto de 2011. Em 3 de outubro de 2010, em primeiro turno, Givaldo Vieira foi eleito vice-governador do Espírito Santo e assumiu no dia 1 de janeiro de 2011, junto com o governador eleito, Renato Casagrande, o governo do Estado.




Vice Governadoria
Palácio da Fonte Grande - Rua Sete de Setembro, nº 362, 8º andar – Centro Vitória - ES
Telefone: (27) 3636-1438
Fax: (27) 3636-1402
E-mail:  vicegovernador@es.gov.br

Fale com o Governo

Envie dúvidas, comentários e sugestões