scripts para funcionamento do site

Eventos

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Projeto Mercado Literário terá última edição de 2012 nesta terça-feira


 A banda Sinal Vermelho é a atração musical do projeto Mercado Literário A banda Sinal Vermelho é a atração musical do projeto Mercado Literário
Acontece nesta terça-feira (04), a partir das 19 horas, no Mercado São Sebastião, a última edição de 2012 do projeto Mercado Literário. O tema desta edição é “Palavras Escritas” onde o público poderá conversar de perto com os escritores Izaias Inocente, Luciano Laureni e Zecarlinho Ferreira.

Os convidados irão contar um pouco sobre a produção literária de cada um e os processos criativos que eles desenvolvem. A noite será finalizada com a apresentação musical da banda de pop rock, Sinal Vermelho.

O Mercado Literário é um projeto da Secretaria de Cultura de Vitória (Semc) desenvolvido pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim.
 
Escritores

Izaias Inocente é natural de Linhares, dono de um pensamento nômade e contemplador da natureza humana. Sem um estilo comum, mistura poesia, música, crônica, romance, ficção, suspense, conseguindo harmonizá-los em suas obras. É autor de quatro livros: “Pacto” (romance), “Liberdade” (romance ambientado em municípios do Espírito Santo), “Profano” (romance) e “Palavras” (poesias e sua visão de aspectos da vida).
 
O poeta Laureni Luciano, nascido em Vitória (ES), atua no Movimento Negro, na promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e no apoio à juventude através do esporte com saúde. Idealizou e coordena o projeto “Poesia em todo lugar”, desenvolvendo ações de incentivo à leitura nas ruas, praças, praias e bares desde dezembro de 2004. Dez publicações compõem sua obra: “Sob a luz de estrelas” (2004); “Conflitos e ternura”, “Entre juras e traições”, “Fale de amor” e “Nasce uma flor” (Infantil, 2006); “O que a onça comeu?” (Infantil, 2007); “Coração dividido” e “Sentenciado” (2009); “A mar o mar” (2010) e “O meu mundo” (2011).
 
Cientista Social formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Zecarlinho Ferreira publicou, além de textos e estudos referente a áreas da sociologia e ciência política, as obras: “Lana”, romance que aborda o êxodo rural após a erradicação dos cafezais do Espírito Santo e a ocupação das áreas de morro de Vitória; “O Cheiro de Nilva”, que trata do envolvimento e da trajetória de jovens da periferia de Vitória na criminalidade na década de 80; e “Jovens Artistas”, uma coletânea de contos em conjunto com outros escritores.
 
SERVIÇO

O que:
Mercado Literário 15ª Edição – Palavras Escritas.
Escritores: Izaias Inocente, Luciano Laureni e Zecarlinho Ferreira.
Show: Banda Sinal Vermelho
Quando: terça-feira (4), 19 horas.
Onde: Mercado São Sebastião. Avenida Paulino Müller, Jucutuquara.
Mais informações: (27) 3381-6926.
Entrada: gratuita.

Vitória
 

Fale com o Governo

Envie dúvidas, comentários e sugestões