scripts para funcionamento do site

Eventos

terça-feira, 3 de abril de 2012

Festival de Frutos do Mar agita o município de Itapemirim no feriado


 V Festival de Frutos do Mar V Festival de Frutos do Mar

Quem gosta de frutos do mar e quer dar um passeio no feriado da Semana Santa pode ir para o município de Itapemirim. A cidade estará movimentada com a realização do V Festival de Frutos do Mar, que terá início nesta quinta-feira (05) e vai até domingo (08), na praia de Itaipava.

Em sua quinta edição, o Festival de Frutos do Mar de Itapemirim promete atrair um grande número de visitantes. A Avenida Beira Mar de Itaipava será o palco da comercialização de mariscos.

O evento contará também com exposição de artesanatos feitos pelas "marisqueiras", como são conhecidas as mulheres dos pescadores, e com uma oficina de culinária, onde os participantes criam uma receita para ser degustada e avaliada.

O festival promete uma grande variedade de pratos produzidos com frutos do mar. Os destaques ficam por conta da exótica feijoada de mariscos e da linguiça de atum. A criatividade e ousadia dos chefes prometem trazer um tempero delicioso com preços bem atrativos: os pratos variam de R$ 5 a R$ 35.

O evento contará ainda com shows, programação cultural, vendas de artesanatos locais e uma feira de agronegócios dos produtos da Rota da Costa e da Imigração, na qual o município de Itapemirim está inserido. Mais detalhes sobre o festival podem ser obtidas pelo telefone (28) 3529-6347 ou no site www.itapemirim.es.gov.br.

Rota da Costa e da Imigração

O balneário de Itaipava tem a mais antiga e ativa colônia de pescadores da região e conta com águas tranquilas e areia escura e fina.

A quinta edição do Festival de Frutos do Mar é uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer Itapemirim. A cidade onde ricas tradições são preservadas, como as ruínas da Estação de Cargas da Leopoldina, inaugurada em 1930 e que recebia toda carga e descarga de exportação e a Igreja Matriz, fundada em 1853.

Além de desfrutar das praias e da culinária do município, os turistas têm a oportunidade de apreciar a bela construção rochosa O Frade e a Freira, além de ser ideal para a prática de esportes como, voo livre, rappel e trilhas.

Os caminhos e a história traçados pelos imigrantes alemães e italianos são apresentados na Rota da Costa e da Imigração. Ao desbravar esse percurso, o visitante encontra praias semidesertas, cachoeiras, esportes e muita cultura. Os municípios que compõem a Rota são: Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.


Itapemirim
 

Fale com o Governo

Envie dúvidas, comentários e sugestões