scripts para funcionamento do site
Skip Navigation LinksHome > Cidadão > Educação > Bolsa Sedu

Bolsa Sedu

Educação Profissional - Bolsa Sedu

O Bolsa Sedu é um programa de concessão de bolsas de estudo do Governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Educação, que atende jovens capixabas no acesso à formação profissional de nível técnico.

Criado em 2006, o programa foi ampliado e já oferece 1.600 vagas para alunos da rede pública em dez municípios do estado.

Para se inscrever no Programa Bolsa Sedu, os interessados devem se dirigir à secretaria da própria instituição escolhida. Os candidatos terão 18 opções de locais para estudar, distribuídos pelos municípios de Linhares, Aracruz, Santa Teresa, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Vitória, Cariacica, Vila Velha e Guarapari.

Os alunos poderão optar pelos cursos de Logística; Química; Mecânica; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica; Automação Industrial; Enfermagem; Petróleo e Gás; e Designer de Móveis.

Para poder concorrer a uma bolsa de estudo, o candidato precisa ter estudado as três séries do Ensino Médio e/ou concluintes do 3º ano do Ensino Médio em escola pública estadual, municipal e/ou federal ou ainda em instituições filantrópicas do Movimento de Educação Promocional do Estado, da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade e de Educação Especial para portadores de deficiência.

O processo seletivo é realizado em duas etapas, sendo uma prova objetiva de múltipla escolha e análise do questionário sócio-econômico.

 Para mais informações, acesse o site da Sedu e confira datas de inscrição, seleção e resultados

Fale com o Governo

Envie dúvidas, comentários e sugestões