scripts para funcionamento do site
Skip Navigation LinksHome > Cidadão > Vida Rural > Assistência Social

Assitência Social


O Governo do Espírito Santo, numa iniciativa inédita no país, lançou o “PRONAF Capixaba”, com o objetivo principal de gerar desenvolvimento a partir de uma das principais bases da economia local: a agricultura familiar.

Procurando atender às características que representam a realidade agrícola do Estado, o programa foi concebido para promover o desenvolvimento sustentável no Espírito Santo com o fortalecimento da agricultura familiar, utilizando recursos do próprio Governo.

As ações do Pronaf Capixaba devem estar previstas no Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS) e atender o objetivo de implantação, ampliação, racionalização e melhoria da infraestrutura necessária ao fortalecimento da agricultura familiar.

Já a aplicação dos recursos é definida pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), onde estão representados os agricultores familiares e as diversas entidades de apoio à agricultura. Depois da deliberação do CMDRS, a proposta segue como projeto para a Secretaria Estadual de Agricultura (Seag) que o implementará após a assinatura de convênio.

Fale com o Governo

Envie dúvidas, comentários e sugestões