scripts para funcionamento do site

Concursos

Concurso Sejus: sai lista de convocados para Teste de Aptidão Física
terça-feira, 30 de abril de 2013

A lista com os nomes dos convocados para o Teste de Aptidão Física do concurso da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) está disponível. As chances são para Agente Penitenciário e Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária. Os testes começarão no dia 18 de maio.

Os candidatos podem conferir a lista de habilitados para a segunda etapa do processo seletivo no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), organizadora do concurso, no endereço http://www.vunesp.com.br.  

Os candidatos habilitados devem ficar atentos, pois os 1,2 mil primeiros de cada cargo convocados para a próxima etapa não farão os testes no mesmo dia. Os testes ocorrerão em dias e horários diferenciados.  

Além da prova objetiva e do Teste de Aptidão Física, o concurso para os cargos de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária e Agente Penitenciário contará com mais quatro etapas: exame de saúde, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e curso de formação penitenciária.

O concurso oferece 250 vagas para agentes penitenciários e 250 para agentes de escolta e vigilância. O salário inicial é de R$ 2.156,70.

Os agentes penitenciários desenvolvem atividades de atendimento, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas nas unidades prisionais do Estado. Já os agentes de escolta e vigilância penitenciária desenvolvem ações de vigilância das unidades prisionais nas muralhas, guaritas e alambrados que compõem as suas edificações; ações de contenção, vigilância do preso, condução do preso à rede hospitalar para assistência médica e odontológica, condução de veículos de transporte de presos e outras atividades.

 

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS DE CURSOS E CONCURSOS

Fale com o Governo

Envie dúvidas, comentários e sugestões